Franceses da Nexity de regresso para investir 68 milhões em habitação

A Nexity está focada em disponibilizar casas "a preços ajustados" ao rendimento das famílias portuguesas.

A Nexity, promotora imobiliária de origem francesa cotada na bolsa de Paris, decidiu regressar a Portugal e desenvolver três projetos residenciais, num investimento global de 68 milhões de euros. A empresa, que é líder em França, está focada em oferecer ao mercado casas "a preços ajustados" ao rendimento das famílias portuguesas. Para já, vai centrar-se no desenvolvimento de dois empreendimentos em Leça da Palmeira e de um no Dafundo.

"Dos estudos que fizemos do mercado residencial português, concluímos que existe uma forte lacuna na oferta de habitação" para as classes média e média-alta e as zonas do Dafundo e de Leça da Palmeira "adjacentes aos dois maiores centros urbanos do país reúnem condições para criarmos os nossos projetos", sublinha Fernando Vasco Costa, diretor-geral da Nexity Portugal.

Mais de dez anos depois da construção do empreendimento comercial Amoreiras Plaza, a Nexity regressa ao país para desenvolver projetos habitacionais de larga escala. Em Leça da Palmeira, o empreendimento terá duas fases e um investimento total de 44 milhões de euros. Para já, vai construir um edifício com 108 apartamentos, que vão de T0+1 a T4 Duplex, com áreas entre os 40 e 165 metros quadrados, e ainda alguns espaços comerciais.

Segundo Fernando Vasco Costa, o início da comercialização da primeira fase do projeto de Leça da Palmeira está para breve, sendo que as previsões para a sua conclusão apontam para o fim de 2022. "Estamos a contar ter T2 desde 195 mil euros e T3 desde 260 mil euros, valores que consideramos muito competitivos", sublinha o responsável. O segundo projeto para Leça irá absorver um investimento de 20 milhões de euros, mas desconhece-se mais pormenores.

No Dafundo, a Nexity vai construir 61 habitações, entre T0 a T4+1, com áreas de 40 e 213 metros quadrados, e dois espaços comerciais, projeto cujo orçamento ronda os 24 milhões de euros.

Um novo paradigma

"Queremos ser parte da solução para um problema que é a falta de oferta na habitação" e, para isso, construir "casas junto dos grandes centros urbanos" e "a preços que os portugueses possam pagar", frisa o responsável. Para responder a esta proposta ambiciosa, a Nexity aposta na inovação para conceber apartamentos práticos, funcionais e eficientes, reduzindo áreas através de um design racional.

"Com criatividade, empenho, qualidade arquitetónica e trabalhando com sistemas de construção inovadores, a Nexity será uma empresa que vai marcar a diferença, não só no setor, mas também, no processo de transformação das áreas urbanas", defende Fernando Vasco Costa.

A Nexity está também a desenvolver outros projetos no Porto, Lisboa e Algarve de habitação e de residências para seniores, que, juntos, representam um pipeline de investimento de mais 160 milhões de euros.

Com 70% do capital disperso em bolsa, a Nexity opera nas áreas de promoção imobiliária, prestação de serviços a individuais e a empresas. A multinacional está também instalada na Polónia, Itália, Bélgica e mais recentemente na Alemanha, países onde tem atualmente em desenvolvimento um total de 21 novos projetos residenciais.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de