refugiados

Fundação ‘La Caixa’ financia 50 bolsas de estudo para estudantes sírios

(2015)
(Diana Quintela / Global Imagens)
(2015) (Diana Quintela / Global Imagens)

Com estas bolsas de estudo, os 50 estudantes sírios vão poder completar as suas licenciaturas e mestrados.

A APGES – Plataforma Global de Apoio a Estudantes Sírios e a Fundação ‘La Caixa’ assinaram um Acordo de Cooperação para criar 50 bolsas de bolsas de estudo para o ensino superior destinadas a jovens sírios. A fundação bancária contribuiu com 710.000 euros as bolsas de dois anos, que vão cobrir as despesas de alojamento, alimentação e outros gastos, bem como outras atividades académicas.

Os 25 homens e as 25 mulheres sírios vão estudar em universidades portuguesas, e pelo menos cinco dos selecionados prosseguirão os seus estudos de licenciatura ou pós-graduação em universidades espanholas.

O Programa de Bolsas Universitárias a Estudantes Sírios foi apresentado esta quinta-feira na Casa do Regalo, em Lisboa, com a presença de Jorge Sampaio, presidente da Plataforma Global para Estudantes Sírios, do presidente honorário do BPI, Artur Santos Silva, e do diretor Corporativo de Território e Centros da Fundação “La Caixa”, Rafael Chueca.

A Plataforma Global para Estudantes Sírios é uma organização sem fins lucrativos fundada em novembro de 2013 pelo ex-Presidente da República Português, Jorge Sampaio, com o apoio do Conselho da Europa, a Liga Árabe, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Instituto de Educação Internacional (IIE), a Carnegie Corporation de Nova Iorque e a Fundação Calouste Gulbenkian, entre outras.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Usados-carros-dicas-26d88f95262fb04408cf1721d918f6efc0da028d

São feitos quase 600 créditos por dia para comprar carro

Rendas da energia pesam 80 euros na conta da luz em 2018

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

CML admite comprar 11 prédios da Segurança Social

Outros conteúdos GMG
Fundação ‘La Caixa’ financia 50 bolsas de estudo para estudantes sírios