fundo ambiental

Fundo Ambiental tem 850 mil euros para redução de impacto ambiental

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA
Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

O Fundo Ambiental vai apoiar 22 projetos para reduzir o impacto ambiental e combater o desperdício alimentar, num valor superior a 850 mil euros.

O Fundo Ambiental vai apoiar 22 projetos na área da redução de impactos ambientais e também na diminuição de desperdício alimentar, num valor superior a 850 mil euros, anunciou esta segunda-feira o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

“O Fundo Ambiental apoiará com 862 mil euros os 22 projetos selecionados, o que permitirá aos promotores investimentos de mais de um milhão de euros em projetos de redução de impactos ambientais gerados pela atividade conexa ao mercado municipal e de descarbonização da logística de fornecimento e entrega de produtos frescos”, lê-se.

A nota de imprensa refere que as 22 candidaturas aprovadas “abrangem ainda medidas de redução do desperdício alimentar, com políticas de controlo de excedentes e de reaproveitamento para a população mais carenciada”.

A assinatura dos 22 contratos do Fundo Ambiental “Logística Descarbonizada e Economia Circular, para mercados tradicionais de frescos” acontece na terça-feira, em Torres Novas, numa cerimónia que conta com a presença do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

O Fundo Ambiental, criado em 2016 a partir de quatro outros fundos geridos pelo Ministério do Ambiente, tem por finalidade apoiar políticas ambientais para o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ice-cream-cone-1274894_1920

Há pecados de verão que apetecem mesmo nos dias de chuva

ice-cream-cone-1274894_1920

Há pecados de verão que apetecem mesmo nos dias de chuva

João Galamba, Secretário de Estado da Energia 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

João Galamba: “Há diferença entre encontrar rendas excessivas e cortá-las”

Outros conteúdos GMG
Fundo Ambiental tem 850 mil euros para redução de impacto ambiental