Parceria

EUA. Fusão no imobiliário cria gigante de 17 mil milhões

Chineses são os maiores investidores no setor imobiliário norte-americano

Blackstone's Invitation Homes e a Starwood Waypoint preparam-se para dar origem a um gigante do imobiliário nos EUA, com cerca de 82 mil casas

Um negócio sem igual no setor imobiliário está prestes a acontecer nos Estados Unidos. A Blackstone’s Invitation Homes e a Starwood Waypoint, duas empresas que compraram milhares de casas no país durante a crise financeira mundial, estão a planear fundir-se, criando uma empresa que valerá perto de 17 mil milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Financial Times, que dá conta de um negócio que, a concretizar-se, dará origem à maior detentora de casas arrendadas no país: Juntas, a Blackstone e a Starwood vão passar a ter um portfólio com mais de 82 mil habitações, espalhadas por um total de 17 estadosnorte-americanos.

Veja também Os alojamentos mais originais para férias


 

A fusão foi anunciada esta quinta-feira e, uma vez consumada, a Blackstone será a maior accionista, ao deter 59% da nova empresa, ficado os restantes 41% ao encargo da Starwoods. A ideia surgiu na sequência da retoma económica no setor que, apesar de ainda estar na ressaca da crise mundial, tem assistido a um novo ‘boom’ na compra e venda de habitações nos Estados Unidos.

Esta parceria, mesmo parecendo ter contornos megalómanos, acaba por ganhar uma nova dimensão quando os números são colocados em perspetiva: Mesmo com a fusão de portefólios, a Blackstone e a Starwood vão apenas deter 0.1% das mais de 90 milhões de habitações familiares e apenas 0.5% do total de casas que estão disponíveis para arrendamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
EUA. Fusão no imobiliário cria gigante de 17 mil milhões