Futebol europeu repartido entre SportTV e Eleven até 2024

Contratos fechados asseguram os direitos televisivos de transmissão da Champions e da Liga Europa para os próximos três anos.

Champions na Eleven, Liga Europa na SportTV. Assim ficou repartida a transmissão dos jogos nas principais ligas europeias, com contratos que asseguram a relação com aqueles canais por mais três anos.

A notícia de que a Eleven vai transmitir todos os jogos da Liga dos Campeões em Portugal até ao final da época 2023/2024 foi avançada ontem, com a operadora internacional a prolongar por três temporadas o contrato para a transmissão de todas as 138 partidas da liga milionária, que será assegurado nos seis canais da operadora.

A oficialização da Liga Europa na SportTV ainda não foi feita, mas o Dinheiro Vivo sabe que o acordo está fechado e terá a mesma duração do da Champions. A SportTV deverá concretizar e anunciar em breve a renovação por mais três anos dos direitos de transmissão da Liga Europa da UEFA - a competição continental de clubes de futebol conhecida por Liga Europa - e da Liga Conferência Europa da UEFA, conhecida como Conference League, sabe o Dinheiro Vivo.

Contactados, os responsáveis do canal que transmitiu em direto a vitória de Miguel Oliveira em Moto GP, no Grande Prémio de Portugal, não quiserem confirmar ou fazer qualquer comentário. Os jogos da Liga Europa estavam, desde 2018, nas mãos da SIC, que nesse ano assegurou um contrato de três épocas para a transmissão dos jogos e resumos.

Por outro lado, os jogos da Champions estavam já há três épocas na Eleven Sports, que arrancou emissão em 2018. Neste ano, de acordo com o que noticiou o Eco, o canal de desporto estava a disputar essa competição com a SIC - que teria uma oferta de seis milhões de euros por época em cima da mesa para tentar "roubar" os jogos da Liga dos Campeões à Eleven.

Não são revelados os valores contratuais em causa para qualquer das competições e canais.

Na Liga dos Campeões está, nesta época, apenas uma equipa portuguesa: o FC Porto. Benfica e Braga estão ainda a disputar lugar na Liga Europa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de