Óbito

Anthony Bourdain morre aos 61 anos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Chef norte-americano estava em França a filmar mais um episódio do programa Parts Unknown

Anthony Bourdain, Chef e autor do programa Parts Unknown, morreu aos 61 anos, confirmou a CNN.

“É com extrema tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega Anthony Bourdain”, disse a estação em comunicado esta sexta-feira. “O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo fizeram dele um contador de histórias único. O seu talento nunca nos deixou de maravilhar e sentiremos muito a sua falta”, disse a estação.

Bourdain estava em França a trabalhar num novo episódio da série Parts Unknown. Foi encontrado no quarto de hotel pelo seu amigo, o Chef Eric Ripert. De acordo com a estação, Bourdain suicidou-se.

Apelidado pelo The Smithsonian como a “estrela rock” do mundo da culinária, “o Elvis dos Chef maus rapazes”, Bourdain começou a ser conhecido após a publicação em 1999 de um artigo “Não coma antes de ler isto” (Don’t Eat Before Reading This) que se transformou no best-seller Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly (2000). O livro que o lançou numa carreira em programas televisivos de culinária, transformando-o numa personalidade conhecida a nível internacional.

A Cook’s Tour, no Food Network, foi o seu primeiro programa, mas foi com Anthony Bourdain: No Reservations que se tornou conhecido mundialmente. O programa do Travel Channel ganhou dois Emmy e mais de uma dúzia de nomeações.

Bourdain filmou inclusive em Portugal para Sem Reservas, tendo visitado em 2011 vários restaurantes em Lisboa. Figuras nacionais como o escritor António Lobo Antunes e a banda Dead Combo participaram no episódio.

A dupla já reagiu à morte de Bourdain no Twitter.

Em 2013 Bourdain mudou-se para a CNN tendo iniciado o programa Parts Unknown, que estreou a 7ª temporada na estação norte-americana em maio.

Há um ano, para filmar um episódio para o programa emitido pela CNN, Bourdain esteve no Porto tendo passado pela A Cozinha do Martinho, a Gazela, o café O Afonso, pelas caves da Real Companhia Velha e o Mercado do Bolhão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Anthony Bourdain morre aos 61 anos