Imobiliário

Conheça a “vila fantasma” de luxo que parece saída de um filme da Disney

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Projeto de luxo esperava atrair compradores estrangeiros afortunados.

Todas as casas são semelhantes. Torres cinzentas e pormenores góticos que nos trazem imediatamente à memória os castelos dos filmes da Disney. Burj Al Babas foi inicialmente projetada como um comunidade de luxo para estrangeiros na Turquia, mas, devido às dificuldades económicas enfrentadas pelo país, nem tudo correu como o planeado, noticia a Business Insider

No início do projeto, em 2014, o grupo responsável pela sua construção – Sarot Group – esperava que a aparência luxuosa atraísse compradores estrangeiros afortunados. Mas, agora as casas permanecem vazias no sopé das montanhas no noroeste da Turquia.

Apesar de ainda restarem 200 milhões de dólares (cerca de 175 milhões de euros) do orçamento, o Sarot Group já procurou proteção de falência após os compradores terem recuado na compra de propriedades.

Leia também: Estas são as 10 casas mais caras do mundo

Mas, este não é apenas um problema na Turquia. Por todo o mundo, cidades como Nova Iorque, Las Vegas, Tóquio e Burgos, por exemplo, estão repletas de propriedades abandonadas. Mas nenhuma é tão sinistra quanto as vilas vazias de Burj Al Babas, que simbolizam a situação económica da nação.

Clique na galeria e fique a conhecer aquela que parece uma “vila fantasma” da Disney.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Conheça a “vila fantasma” de luxo que parece saída de um filme da Disney