Direitos dos consumidores

Estas são as 6 armadilhas mais comuns para os consumidores

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Há seis situações em que os consumidores portugueses não estão ainda devidamente esclarecidos e informados. Saiba quais são percorrendo a galeria.

No dia 15 de março, quinta-feira, assinala-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, mas os portugueses continuam “desprotegidos e desinformados”, garante a rede social de consumidores Portal da Queixa. Prova disso é crescimento de 85% do número de reclamações registadas na plataforma em 2017. No total foram 80.393 queixas, só no ano passado, revela o Portal da Queixa em comunicado.

Os números registados pelo site revelam pelo menos seis situações do dia-a-dia em que os consumidores portugueses não estão ainda devidamente esclarecidos e informados acerca dos seus direitos como compradores. Saiba quais são percorrendo a galeria.

Em oito anos, o Portal da Queixa já recebeu mais de 170.000 reclamações, apresentadas por uma comunidade de 215 mil utilizadores registados online. O portal é visitado por mais de meio milhão de portugueses, todos os meses

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