telemóveis

Deco alerta para compra de iPhone e iPad usados bloqueados

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Os iPhones, iPads e iPods em segunda mão podem estar bloqueados a outras pessoas. A Deco recomenda que confirme antes de efetuar a compra.

A Deco lançou um alerta para quem estiver a pensar comprar um iPhone, iPad ou iPod em segunda mão: é provável que haja aparelhos bloqueados. A Apple costumava disponibilizar o iCloud Activation Lock, no seu site, de forma a verificar o bloqueio.

O Activation Lock é um mecanismo de segurança lançado pela Apple com o iOS 7 e impede que os aparelhos tecnológicos referidos sejam ativados por um novo utilizador, sem que o anterior remova a sua conta associada ao Apple ID. Desta forma, ajuda a prevenir roubos uma vez que sem a autorização do proprietário os aparelhos não podem ser ativados.

Leia também: 12 truques que vão salvar a bateria do seu smartphone

Recentemente a marca criada por Steve Jobs desativou o iCloud Activation Lock, devido a uma falha nas bases de dados ocorrida em 2016, que levou a que vários compradores não conseguissem ter acesso aos novos aparelhos uma vez que estes se encontravam bloqueados com a identificação de outros utilizadores.

A Apple recomenda uma nova forma de confirmar se o iPhone, o iPad ou o iPod. Veja na nossa fotogaleria as imagens divulgadas pela Deco e que explicam o procedimento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Deco alerta para compra de iPhone e iPad usados bloqueados