Fórum Económico Mundial

Dez riscos que ameaçam o mundo, segundo o Fórum Económico Mundial

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Um relatório do Fórum Económico Mundial alertou para os riscos de “colapsos súbitos e dramáticos” que podem acontecer no futuro.

Líderes políticos, académicos, responsáveis das maiores empresas mundiais vão reunir-se nos próximos dias em Davos no Fórum Económico Mundial. Esses encontros servem para debater o futuro da economia global e para analisar os riscos que podem ameaçar o mundo.

Dias antes do encontro anual, o Fórum Económico Mundial publicou o relatório sobre os maiores riscos globais. Os mais prováveis de acontecerem este ano estão relacionados com a destruição causada pelo clima extremo, desastres naturais, ciberataques, e roubo de dados.

No entanto, a reflexão no relatório sobre os riscos foi mais longe. Foram identificados os fatores que podem causar “choques futuros”, provocando “colapsos súbitos e dramáticos”. Uma forma de refletir sobre o futuro e desenhar soluções que impeçam a materialização desses riscos que estão a emergir.

Os especialistas responsáveis pelo relatório consideram que há, agora, uma maior probabilidade de esses fenómenos se materializarem. Desde crises alimentares, até ao sufoco da internet, passando pela morte do comércio internacional.

“A crescente complexidade e interligação dos nossos sistemas globais pode levar a ciclos de retorno, efeitos limite e disrupções em cadeia. Colapsos súbitos e dramáticos – choques futuros – tornam-se mais prováveis”, refere o comunicado sobre o relatório de riscos globais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Renováveis custam em média 11 euros por mês às familias na fatura da luz

Comissário Europeu Carlos Moedas
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

“É preciso levantar a voz contra o discurso anti-empresas do PCP e do BE”

Herdade da Comporta deverá conhecer um novo proprietário em breve. FOTO: Carlos Santos/Global Imagens

Comporta. Proposta de Paula Amorim e milionário francês é a única vinculativa

Outros conteúdos GMG
Dez riscos que ameaçam o mundo, segundo o Fórum Económico Mundial