leilões

Esta moeda portuguesa rara pode valer uma pequena fortuna. Conheça o valor

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A moeda de prata de 480 Réis data do ano 1703. Os especialistas consideram-na já "uma das mais belas moedas portuguesas".

A plataforma de leilões portuguesa Catawiki tem a leilão uma moeda portuguesa tão rara que leva os especialistas a acreditar que o seu valor pode ficar entre os 16 e os 18 mil euros. Trata-se de uma moeda de prata de 480 Réis, do ano 1703, que se distingue pela diferença dos cunhos destas moedas.

Atualmente, só existem três exemplares no mundo e já foi leiloada por 25 mil euros numa outra plataforma de leilões.

Na Catawiki pode encontrar-se um leilão só de moedas portuguesas, composto atualmente por 145 lotes, com uma receita estimada acima dos 145 mil euros.

O especialista em moedas portuguesas, Hélder Silva, explica as características desta moeda rara: “O Cruzado de prata distingue-se como uma das mais belas moedas portuguesas, quer pelos cunhos quer pelas dimensões. As faces mostram, no anverso, as armas reais e, no reverso, a cruz de Cristo com a legenda adotada – IN HOC SIGNO VINCES (com este símbolo vencerás) – já desde o tempo de D. João III”.

O leilão começou a 11 de maio e só no primeiro dia chegou aos 9 mil euros. Pode ser acompanhado em tempo real e termina a 21 de maio, às 19h00.

A Catawiki é uma das maiores plataformas de leilões online na Europa. Foi fundada em 2008 por uma comunidade para colecionadores e, atualmente, é o principal ponto de encontro online para vender e comprar objetos únicos. Até ao momento, a Catawiki reuniu financiamento na ordem dos 86 milhões de euros de investidores internacionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Esta moeda portuguesa rara pode valer uma pequena fortuna. Conheça o valor