Imobiliário

Estes são os 25 municípios com as casas mais caras

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

No ranking, 11 dos municípios mais caros estão localizados no Algarve.

O metro quadrado em Lisboa já ultrapassa os 4500 euros, tornando a capital portuguesa no município mais caro do país. Os dados são do Idealista, marketplace imobiliário, que revelou quais são os 25 municípios mais caros de Portugal.

Lisboa leva a medalha de ouro, com o metro quadrado a custar 4516 euros. Mas o top 5 é composto ainda por Cascais (3286 euros/m2), Grândola (3188 euros/m2), Oeiras (2948/m2) e Porto (2718/m2).

No ranking, 11 dos municípios mais caros estão localizados no Algarve. Com Lagos a liderar, seguem-se Loulé, Lagoa, Albufeira, Tavira, Portimão, Faro, Silves, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Olhão.

Para o cálculo do preço médio utilizado no estudo, foram eliminados os anúncios atípicos e com preços fora do mercado. “Calculámos o valor mediano, em vez do valor médio. Com esta mudança, para além de tornar o estudo mais próximo da realidade do mercado, homologámos a nossa metodologia com as que se aplicam em outros países para a obtenção de dados imobiliários”, explica o Idealista.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Exportações, TIC, Taiwan

Portugal exporta mais talento e tecnologia. Taiwan ganha força

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Jorge Leite. Fotografia: CGTP-IN

Morreu Jorge Leite, o jurista do Trabalho que defrontou a troika

Outros conteúdos GMG
Estes são os 25 municípios com as casas mais caras