pagamentos

Estes são os bancos que permitem transferências imediatas online

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Agora já é possível transferir dinheiro em poucos segundos e a qualquer hora do dia. Saiba quais são os bancos que já aderiram ao novo sistema.

Desde 19 de setembro, é possível transferir dinheiro para uma conta de outro banco em poucos segundos. O Banco de Portugal passou a disponibilizar um sistema de pagamentos que permite realizar transferências interbancárias, no tempo máximo de 10 segundos, todos os dias, 24 horas por dia.

Até à data, o sistema de transferências interbancárias disponibilizado nas caixas automáticas ou através de homebanking, apenas permitia o acesso ao dinheiro no dia seguinte à operação.

Mas, ainda nem todos os bancos aderiram ao novo sistema. A Deco analisou a adesão dos bancos nacionais ao sistema e os custos associados. Dos 18 bancos analisados, apenas seis disponibilizam as transferências imediatas aos clientes através de homebanking.

Leia também: Estes são os bancos com mais reclamações em Portugal no primeiro semestre

As transferências imediatas vêm concorrer com o popular sistema MB Way, uma aplicação que permite a realização deste tipo de operações entre utilizadores. As comissões associadas a estes movimentos dependem sempre das condições dos respetivos bancos.

Apesar de cómodo e prático, há que ter atenção para que não lhe saia mais caro. Se for possível aguardar um dia útil para ter o dinheiro disponível, saiba que as operações nas caixas Multibanco são gratuitas.

Conheça na fotogaleria quais são.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
IMG_0868-min

Agricultura bate recordes no Alentejo. “Mais houvesse, mais se vendia”

Guimarães, 09/07/2019 - Reportagem na empresa Lavoro, em Pinheiro, Guimarães, especializada em calçado de Segurança.

(Miguel Pereira/Global Imagens)

Calçado procura abrigar-se da tempestade que se avizinha

TCL Plex, Stefan Steit

Portugal vai ter nova marca mobile. “Não estamos cá para vitórias a curto prazo”

Outros conteúdos GMG
Estes são os bancos que permitem transferências imediatas online