pagamentos

Estes são os bancos que permitem transferências imediatas online

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Agora já é possível transferir dinheiro em poucos segundos e a qualquer hora do dia. Saiba quais são os bancos que já aderiram ao novo sistema.

Desde 19 de setembro, é possível transferir dinheiro para uma conta de outro banco em poucos segundos. O Banco de Portugal passou a disponibilizar um sistema de pagamentos que permite realizar transferências interbancárias, no tempo máximo de 10 segundos, todos os dias, 24 horas por dia.

Até à data, o sistema de transferências interbancárias disponibilizado nas caixas automáticas ou através de homebanking, apenas permitia o acesso ao dinheiro no dia seguinte à operação.

Mas, ainda nem todos os bancos aderiram ao novo sistema. A Deco analisou a adesão dos bancos nacionais ao sistema e os custos associados. Dos 18 bancos analisados, apenas seis disponibilizam as transferências imediatas aos clientes através de homebanking.

Leia também: Estes são os bancos com mais reclamações em Portugal no primeiro semestre

As transferências imediatas vêm concorrer com o popular sistema MB Way, uma aplicação que permite a realização deste tipo de operações entre utilizadores. As comissões associadas a estes movimentos dependem sempre das condições dos respetivos bancos.

Apesar de cómodo e prático, há que ter atenção para que não lhe saia mais caro. Se for possível aguardar um dia útil para ter o dinheiro disponível, saiba que as operações nas caixas Multibanco são gratuitas.

Conheça na fotogaleria quais são.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
Estes são os bancos que permitem transferências imediatas online