Transações

Estes são os bens mais transacionados no mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A China destacou-se como o maior exportador mundial, à frente dos EUA que foi o país que mais importou em 2016.

Se era previsível que o petróleo e o gás integrassem esta lista dos bens mais transacionados, outros resultados podem surpreendê-lo. Sabia que o sangue, tanto o humano como o animal, está entre os bens mais comercializados no mundo?

Na 13ª posição desta lista, em 2016, as importações e exportações de sangue humano e animal entre países resultaram num total de 252 mil milhões de dólares (cerca de 203, 6 mil milhões de euros) transacionados. A Suíça foi o maior exportador deste bem, o país deteve 21% do seu mercado global de exportações.

Os Estados Unidos lideraram as importações de 12 das 18 categorias de bens mais transacionados, incluindo automóveis e petróleo refinado, ambas as categorias com grande representatividade. Assim, o país foi o maior importador mundial e o segundo maior exportador, atrás da China. A China foi quem mais exportou em 2016, entre computadores, equipamentos de transmissão, telefones, os fios de condução elétrica e joias.

Os dados são do observatório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que divulgou um relatório completo das exportações e importações por cada país. A empresa de tecnologia Teletrac Navman compilou depois esta lista dos 18 bens mais transacionados.

Em 2016, o produto mais exportado no mundo representou 4,9% do mercado global de exportações. Veja a fotogaleria e descubra qual foi o bem mais comercializado entre países.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A tecnológica liderada por José Neves continua a apostar em Portugal e abriu um novo escritório em Portugal, desta vez em Braga. REUTERS/Toby Melville

Farfetch brilhou na estreia em Nova Iorque

Sílvia Gomes, sócia fundadora da Retail Consult. Fotografia: André Rolo/Global Imagens

Retail Consult. Tecnológica do Porto reforça presença no mundo

(André Rolo / Global Imagens)

Lisboa: Centenas de pessoas em manifestação a exigir habitação para todos

Outros conteúdos GMG
Estes são os bens mais transacionados no mundo