Riqueza

Estes são os países com maiores reservas de ouro. Portugal está na lista

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Além de guardaram o próprio ouro, há nações que também têm vindo a ser repositórios deste metal precioso de outros países.

Os bancos centrais e ministérios das finanças possuem atualmente mais de 33 mil toneladas de ouro avaliadas, aos preços de hoje, em cerca de 1,4 biliões de dólares.

Enquanto os Estados Unidos (EUA) lideram a tabela com a posse da maioria do ouro, mais de 8,1 mil toneladas, existem outros países menos óbvios.

Além de guardaram o próprio ouro, há nações que também têm vindo a ser repositórios deste metal precioso de outros países. Nos últimos anos, nações como Holanda, Alemanha, Áustria e Bélgica começaram a repatriar a sua soberania sobre o ouro. Uma das razões prende-se pela alteração da política monetária de alguns bancos centrais como é o caso da Reserva Federal dos EUA.

Muitas destas nações estão entre os países mais ricos do mundo. O MSN Money analisou os dados do World Gold Council e divulgou a lista dos 20 países que controlam o ouro do mundo compilada pelo 24/7 Wall St.

Clique na galeria e fique a conhecer quais são as nações que controlam o ouro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Estes são os países com maiores reservas de ouro. Portugal está na lista