Hotelaria

Estudo. Portugal com quase 40 novos hotéis em 2017

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A consultora Deloitte faz, no seu Atlas da Hotelaria, uma radiografia ao setor no país.

A 12ª edição do Atlas da Hotelaria, o estudo da consultora Deloitte sobre o setor deixa bem claro: ainda há margem no país para surgiram novos hotéis. Se no ano passado nasceram 81 empreendimentos turísticos, este ano espera-se que sejam criados mais 38 hotéis, maioritariamente de quatro e cinco estrelas.

No total, no ano passado, contabilizavam-se 1.945 unidades hoteleiras em Portugal, a maior parte delas no Algarve e no Norte (22% cada), seguidos da Região Centro (21%), Lisboa (15%), Alentejo (8%), Madeira (7%) e Açores (5%).

Veja aqui: Turismo. O preço dos hotéis também bateu recordes

Os hotéis continuam o tipo de alojamento predominante (73%) nos empreendimentos. Logo depois surgem os apartamentos turísticos (10%), os aparthotéis (7%), os aldeamentos (3%) e as pousadas (2%). As tipologias três (33%) e quatro (38%) estrelas são as que dominam o mercado nacional. Os menos representados são os hotéis de cinco estrelas (8%).

No total, todo o país viu as suas receitas hoteleiras a crescer no ano passado. Madeira e Lisboa são as regiões com maior taxa de ocupação, sendo que a capital do país superou até outras cidades europeias tal como Roma, Madrid e Paris. A Madeira é também a zona com a estadia média mais elevada.

O estudo da Deloitte indica ainda quais são os grupos hoteleiros com maior número de unidades de alojamento, que pode conhecer na galeria em cima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dívida pública está nos 130,3%

Endividamento da economia atinge novo recorde em abril

REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Zeinal Bava, ex-PT e Oi

Zeinal Bava faz promessa: “Chegou o momento de esclarecer tudo”

Outros conteúdos GMG
Estudo. Portugal com quase 40 novos hotéis em 2017