Eurovisão

Lisboa acolhe quase 54 mil hóspedes durante o Festival da Eurovisão

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O Festival da Eurovisão vai levar a Lisboa quase 54 mil hóspedes de mais de 100 países, revelam as projeções da plataforma de reservas Airbnb.

O Festival da Eurovisão, que decorre entre 8 e 12 de maio em Lisboa, vai levar à capital 54 mil hóspedes de mais de 109 países, informa em comunicado a plataforma de reservas Airbnb. Os ‘euro fãs’ vão chegar na sua maioria de França, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e da vizinha Espanha. Em abril, estavam disponíveis apenas 15% dos anúncios de alojamento, revelam as projeções da Airbnb.

Em média, as reservas no Airbnb durante o Festival da Eurovisão incluem duas a três pessoas, que planeiam ficar durante seis noites e pagam uma tarifa de 65€ por quarto, por noite. Os visitantes vêm de mais de 4.300 cidades que cobrem os cinco continentes, refere o Airbnb. Estes números representam um aumento de 83% quando comparado com o mesmo período do ano passado, lê-se no mesmo comunicado.

Em abril, estavam disponíveis apenas 15% dos anúncios de alojamento.

Leia também: Eurovisão: “Maior espetáculo de sempre” traz luzes-robô e inovação”

Os hóspedes chegam de França, a liderar a lista dos países de origem, seguindo-se o Reino Unido, Estados Unidos, a Alemanha e a Espanha. A segunda metade do ranking é ocupada pelo Brasil, Holanda, Canadá e Itália. A Austrália está no 10º lugar.

Também durante os dias da Eurovisão, não só da música vão viver os ‘eurofãs’. Por isso, o Airbnb analisou as experiências mais reservadas através da plataforma. Quem chega vai procurar experiências gastronómicas, passeios históricos por Lisboa e até aulas de surf.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Lisboa acolhe quase 54 mil hóspedes durante o Festival da Eurovisão