Fotogaleria

Conheça a lista dos 30 países mais ricos do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Global Finance Magazine, com base nos dados do FMI, listou os países mais ricos do mundo. Saiba quais são.

A revista Global Finance Magazine classificou os países mais ricos do mundo de acordo com seu Produto Interno Bruto (PIB) ‘per capita’ medido em paridade do poder de compra (PPC), num ‘ranking’ publicado em fevereiro de 2017, baseado em dados do Fundo Monetário Internacional.

O PPC tem em conta o custo relativo de vida e as taxas de inflação dos países para comparar padrões de vida entre as diferentes nações.

Os países pequenos que dominam o top 10 têm populações mais pequenas em comparação com países que lideram o mundo em termos de PIB – como os Estados Unidos, a China ou a Alemanha.

Veja também: Os 19 melhores países do Mundo para criar a família

A maioria destes países dependem fortemente de trabalhadores imigrantes que muitas vezes não residem no país em que estão a trabalhar ou não recebem o visto de residente e, portanto, não são contados nos cálculos do PIB per capita.

15 dos 30 países mais ricos do mundo estão na Europa, enquanto grandes grandes economias como os EUA, Japão e Canadá desceram no ranking.

O PIB per capita listado representa a quantidade de riqueza produzida em 2016 e foi convertida de dólares para euros.

Veja os 30 países mais ricos do mundo e consulte aqui a lista completa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conheça a lista dos 30 países mais ricos do mundo