Automóvel

Portugal na lista dos países onde é mais caro comprar carro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O preço de um carro de gama média desceu nos últimos anos em Portugal. Mas continua a ser um dos países em que é mais caro comprar automóvel novo.

Portugal está na lista dos países onde é mais caro comprar um automóvel novo, segundo um estudo do Deutsche Bank que compara o custo de vida em 42 diferentes países. Apesar de o custo ter diminuído nos últimos anos, Portugal fecha o top 10 dos sítios onde é menos acessível comprar um carro.

No estudo, que mede os preços em dólares, o banco alemão utiliza o custo para um carro de gama média, equivalente a um Volkswagen Golf sem extras. Em Portugal, o preço é de 28,45 mil dólares (25,5 mil euros). Em euros, o valor de um automóvel novo desceu quase 13%, tendo em conta a taxa de câmbio utilizada pelo Deutsche Bank.

Ainda assim, Portugal é o décimo país em que é menos acessível comprar carro. Incluindo apenas países da zona euro, só na Holanda e na Finlândia os automóveis têm preços mais elevados que em Portugal. Em Espanha, o preço de um Polo novo é, em média, de 23,5 mil dólares (21,1 mil euros). São menos 4,4 mil euros que em Portugal. Na Alemanha o preço para o mesmo veículo é de 21,5 mil dólares (19,3 mil euros).

Entre os países analisados pelo Deutsche Bank, o país mais barato para se comprar um carro é na Nigéria. Um carro de gama média novo custa 10,3 mil dólares (9,2 mil euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Portugal na lista dos países onde é mais caro comprar carro