Riqueza

Saiba quem são os 10 mais ricos de Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Há mais milionários em Portugal mas a fortuna acumulada manteve-se e representa menos na economia portuguesa, segundo a Forbes.

Há mais milionários em Portugal mas com menos peso na economia nacional. A conclusão é da revista Forbes Portugal, que contabilizou 50 pessoas com fortunas líquidas acima dos 190 milhões de euros, mais cinco do que em 2018. Nos 10 primeiros lugares, destaque para a entrada de Dionísio Pestana e de Luís Amaral, a subida de José Neves e a saída das famílias Queiroz Pereira, Mello e Violas.

A lista dos mais ricos de Portugal continua a ser liderada por Fernanda Amorim, que tem uma fortuna acumulada de 4,173 mil milhões de euros, menos 7,2% face a 2018. Em segundo, surge Alexandre Soares dos Santos, cuja riqueza cresceu 3,5%, para 3,554 mil milhões de euros. Vítor da Silva Ribeiro e família, os donos da Alves Ribeiro, conservaram a terceira posição, apesar de a fortuna acumulada ter caído quase 15%, para 1,192 mil milhões de euros

Entre os 50 milionários portugueses, há 36 homens e 14 mulheres. Quase dois terços ficaram nesta condição através da herança; apenas 18 criaram e acumularam riqueza a partir do zero.

A revista apenas indicou todos os nomes colocados no top-10. Mas fora dos 10 mais ricos há alguns nomes em destaque: Cristiano Ronaldo tem um património avaliado em 439 milhões de euros; Mário Ferreira, o líder da Douro Azul, tem uma fortuna avaliada em 354 milhões de euros, depois da venda de 40% da holding Mystic Invest, que gere o negócio dos cruzeiros.

Nota também para Paulo Rosado, líder da Outsystems, que acumula uma fortuna acima dos 300 milhões de euros; Manuela Medeiros, fundadora e líder da Parfois, com uma fortuna de 290 milhões de euros; o agente desportivo Jorge Mendes, através da Gestifute e de vários investimentos imobiliários, acumula uma fortuna de 263 milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Saiba quem são os 10 mais ricos de Portugal