apoios sociais

Tem ou não direito ao subsídio de desemprego? Conheça os critérios de concessão

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Se ficar numa situação de desemprego sabe se terá direito ao subsídio? Conheça os principais requisitos que tem de cumprir para beneficiar deste apoio

Os números divulgados ontem pela Segurança Social mostram que existem em Portugal mais de 217 mil pessoas a receber prestações sociais por desemprego. O número representa uma descida de quase 4 mil beneficiários face ao mês anterior.

Mas para se ter acesso a esta prestação social não basta estar numa situação de desemprego. É necessário cumprir com uma série de requisitos, tais como: residir em território nacional; estar numa situação de desemprego involuntário e ter o prazo de garantia exigido. Veja nesta fotogaleria quais são os principais critérios exigidos para poder beneficiar do subsídio de desemprego.

Tome ainda nota de que se não cumprir com todos os requisitos necessários tal não significa necessariamente que esteja excluído de qualquer apoio social. Por exemplo: os desempregados que não tenham o prazo de garantia exigido para poderem beneficiar do subsídio de desemprego (e que consiste em ter 360 dias de descontos nos 24 meses imediatamente anteriores à data em que ficou desempregado) podem ter direito ao subsídio social de desemprego.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Tem ou não direito ao subsídio de desemprego? Conheça os critérios de concessão