donald trump

Trump deve 282,6 milhões de euros a credores alemães e americanos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Números foram divulgados pelo departamento federal de Government Ethics

O Presidente Donald Trump tem responsabilidades pessoais de pelo menos 315,6 milhões de dólares, ou seja, 282,6 milhões de euros, junto a entidades credores alemães e norte-americanas até meados do ano, segundo um relatório federal libertado pelo departamento de Government Ethics, noticia a Reuters.

Trump reportou receitas de pelo menos 594 milhões de dólares para 2016 e início de 2017 e ativos avaliados em pelo menos 1,4 mil milhões de dólares.

O relatório de 98 páginas publicado no website do departamento federal revela que o agora Presidente dos Estados Unidos tinha responsabilidades pessoais de cerca 130 milhões de dólares com o Deutsche Bank Trust Company Americas, uma unidade do alemão Deutsche Bank AG. Trump declarou ainda ter uma responsabilidade pessoal de mais de 50 milhões de dólares com este banco relativamente ao Old Post Office, propriedade em Washington onde abriu um hotel.

O agora Presidente declarou ainda responsabilidades de 110 milhões de dólares com a Ladder Capital Corp, entidade financeira ligada ao imobiliário com escritórios em Nova Iorque, Los Angeles e Boca Raton, na Florida.

A maior fatia da receita de Trump vem do resort de golfe Trump National Doral, em Miami, na ordem dos 115,9 milhões, abaixo dos 132 milhões declarados há um ano.

As receitas da Trump Corporation, companhia de gestão imobiliária, quase que triplicaram, para 18 milhões, e a receita oriunda do Mar-a-Lago cresceu 25%, para 37,25 milhões de dólares. O clube privado duplicou o preço de entrada de novos sócios para 200 mil dólares depois das eleições. Trump comprou a mansão de 128 quartos em Palm Beach por 5 milhões de dólares em 1985 e transformou-a num clube privado dez anos depois.

Trump ganho 11 milhões de dólares com o concurso da Miss Universe, depois de ter vendido o concurso de beleza em 2015.

Já as receitas dos programas de TV, com The Apprenctice, caíram de 6 milhões para 1,1 milhões.

Trump tinha funções na administração de 565 corporações ou outras entidades antes de ser eleito Presidente, a maioria deixou de ocupar em 19 de janeiro.

Trump tem-se recusado a libertar a sua declaração de rendimentos, que daria uma visão mais clara da sua riqueza e interesses no mundo dos negócios, mas submeteu informação declarando o seu rendimento e o da sua família.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Fitch dá maior subida de rating de sempre a Portugal e coloca país no grupo da Itália

Luz custa 21,3 euros/100kwh diz Eurostat

É oficial. Preços da luz descem 0,2% em 2018

Luís Palha da Silva, presidente do Conselho de Administração da Pharol

Pharol discorda do plano de recuperação judicial da Oi e ameaça com justiça

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Trump deve 282,6 milhões de euros a credores alemães e americanos