Turismo

Esta aldeia vai transformar-se toda num hotel

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O futuro hotel deve abrir portas no verão do próximo ano.

Até agora conhecida como a aldeia mais pequena da Suíça, a povoação situada no Vale Verzaca que acolhe apenas 12 pessoas vai transformar-se num hotel. O projeto é da Fundação Corippo, que luta há 40 anos contra o despovoamento deste lugar, de acordo com El Mundo.

A fundação já tinha elaborado um plano para recuperar a agricultura tradicional da região. Daí foram criados empregos na restauração de casas, transformando-as em alojamento turístico. Já foram investidos cerca de 2,8 milhões de euros na reabilitação das casas. Estima-se que o investimento total ascenda aos 5,5 milhões.

Leia também: Este vai ser o maior centro comercial do mundo

A antiga pousada acomodará a receção e o restaurante e “as ruas estreitas da vila são os corredores do hotel”, explicou ao jornal espanhol, Fabio Giacomazzi, o arquiteto da fundação. Por sua vez, os quartos serão as diferentes casas. A ideia é impactar o mínimo possível o ambiente da região.

O futuro hotel deve abrir portas no verão do próximo ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O advogado e porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques (C), acompanhado pelo presidente do sindicato, Francisco São Bento (D), à saída da reunião com o governo. (MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Pardal Henriques deixa de ser porta-voz do Sindicato dos Motoristas

TIAGO PETINGA/LUSA

Sindicato faz greve “cirúrgica” às horas extra entre 7 e 22 de setembro

Outros conteúdos GMG
Esta aldeia vai transformar-se toda num hotel