Recursos Humanos

Galp abre candidaturas para programa de estágios

Galp. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens
Galp. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Programa existe desde 1998 e já permitiu a integração de 438 jovens nos quadros da empresa. A taxa de retenção é de 70%

A Galp abriu esta semana o período de candidaturas ao Generation Galp, o programa de estágios da companhia destinados a jovens estudantes de mestrado que está já na sua 22ª edição. As candidaturas têm de ser submetidas até 29 de fevereiro, sendo que o programa arranca a 1 de junho.

Desde 1998, passaram já pela Galp 650 jovens estudantes, sendo que o programa apresenta uma taxa de retenção de 70%. A empresa tem hoje nos seus quadros 438 dos cerca de 650 estagiários que participaram no programa, diz a Galp em comunicado. Estes desempenham funções nas várias áreas da empresa, desde a Unidade de Desenvolvimento de biocombustíveis, até ao conselho de administração, passando pelo Centro Corporativo e pelas divisões de Exploração & Produção, Refinação & Distribuição e Gas & Power.

A Galp refere, ainda, que cerca de 30% dos cargos de gestão da companhia são, atualmente, ocupados por colaboradores que iniciaram a sua carreira na empresa como estagiários. “O Generation Galp tem sido uma fonte consistente de entrada de novas e qualificadas gerações de colaboradores na empresa”, sublinha.

Com a “garantia de um acompanhamento personalizado” por parte dos orientadores, os jovens estagiários contam, ainda, com um “programa de acompanhamento específico, coordenado pela Direção de Pessoas e com a duração de dois anos, de forma a criar bases sólidas para uma carreira de sucesso” numa das maiores empresas nacionais.

A companhia procura jovens com formação académica nas áreas das engenharias, análise de dados, economia, finanças, geociências e ciências sociais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Ricardo Batista Leite. (RODRIGO ANTUNES/LUSA)

PSD quer transferir reuniões do Infarmed para o parlamento

Galp abre candidaturas para programa de estágios