Energia

Galp lança projeto pioneiro para recarregar baterias de elétricos no Algarve

carregamento veículo elétrico carro baterias
DR

A Galp disponibiliza de forma gratuita os carregamentos, que terão uma duração de 15 minutos, garantindo uma autonomia de até 35 quilómetros.

A Galp acaba de lançar um projeto de carregamento portátil de veículos elétricos. O cliente só terá de requisitar o serviço em local e hora da sua conveniência. A empresa decidiu avançar com a fase de testes desta nova tecnologia no Algarve.

“Os condutores de veículos elétricos que estejam no Algarve vão poder recarregar as baterias dos seus automóveis com recurso a esta tecnologia agora em teste, que foi desenvolvida pela start up portuguesa AddVolt”, avança a Galp em comunicado.

Nesta fase de testes, a empresa disponibiliza de forma gratuita os carregamentos, que terão uma duração de 15 minutos, garantindo uma autonomia de até 35 quilómetros, dependendo do modelo de veículo.

Segundo a Galp, o projeto visa aferir o interesse dos consumidores por esta solução, que poderá complementar a atual rede instalada de carregadores e contribuir ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos na rede, por excesso de procura.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

(João Silva/ Global Imagens)

Estrangeiros compraram menos casas em Portugal em 2019. Preço por imóvel subiu

dgs covid portugal coronavirus

Mais cinco mortos e 463 infetados por covid-19 em Portugal

Galp lança projeto pioneiro para recarregar baterias de elétricos no Algarve