Ano letivo

Ministro garante: uso de bicicleta casa-escola com cobertura do seguro

bicicletaabre-0564ff67debde9e26bd1519e149eb98b817f5cd1

O seguro escolar passa a abranger as deslocações dos alunos em bicicleta entre a casa e a escola a partir deste ano letivo, anunciou hoje o ministro

“A partir desta semana, estão consagradas as deslocações casa-escola e escola-casa em bicicleta no seguro escolar, que era uma reivindicação do setor, de muitos agrupamentos de escolas, da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e de organizações ambientalistas”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues aos jornalistas.

“Os alunos podem agora deslocar-se em bicicleta com outra segurança, uma vez que agora estão segurados pelo seguro escolar”, sublinhou o governante à margem da visita a uma escola de segundo e terceiro ciclo no concelho da Lourinhã, no distrito de Lisboa.

Com a medida, o Ministério da Educação espera incentivar mais jovens a andar de bicicleta e a utilizar este meio de transporte para de deslocarem para a escola.

Na segunda-feira, foi publicada em Diário da República a alteração ao Regulamento do Seguro Escolar para abranger as deslocações dos alunos entre a casa e a escola em bicicleta.

Com a medida, a tutela pretende promover uma mobilidade ativa, a saúde e a prática desportiva e contribuir para a melhoria da qualidade do ar e para a redução da poluição sonora, com a diminuição da utilização de transportes motorizados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, momentos antes de falar aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 3 de setembro de 2020. MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Défice público chega a 6,1 mil milhões em agosto, mas suaviza face a julho

Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Sinistros automóveis sem seguro custaram 4,7 milhões

Bosch testes rápidos

DGS aprova testes rápidos à covid da Bosch. Primeiro evento é a Volta a Portugal

Ministro garante: uso de bicicleta casa-escola com cobertura do seguro