Gates, Slim e Buffett ganharam 100 mil dólares por minuto em 2014

Estes são os homens mais ricos do mundo
Estes são os homens mais ricos do mundo

São vários os rankings que seguem de muito perto as fortunas dos homens mais ricos do mundo, desde a Forbes passando pelo índice da Bloomberg. Mas o estado de saúde mais atual dos milionários foi divulgado pelo Hurun Research Institute.

No seu relatório Hurun Global Rich List 2015, o instituto coloca Bill Gates como o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 85 mil milhões de dólares, seguido de perto pelo midas mexicano Carlos Slim, com 83 mil milhões. O pódio dos mais afortunados do mundo fica fechado com o Oráculo de Omaha, Warren Buffett, com uma fortuna de 76 mil milhões de dólares.

De acordo com o documento, Gates, Slim e Buffett viram as suas fortunas aumentar em 52 mil milhões de dólares num ano, o equivalente a 100 mil dólares por minuto, perfazendo um montante recorde de 244 mil milhões de dólares.

Contas feitas, existiam 2089 milionários no mundo em 2014, pertencentes a 68 países, mais 222 afortunados face ao ano anterior. Apesar deste crescimento, o montante total das fortunas recuou 1,5% para os 6,7 biliões de dólares, um valor ainda assim superior ao PIB conjunto do Japão e da Coreia do Sul.

Em termos de regiões, os Estados Unidos e a China dominaram com o maior número de milionários, sendo que a capital das fortunas é Nova Iorque.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Gates, Slim e Buffett ganharam 100 mil dólares por minuto em 2014