Google

Google inicia processo para evitar mais sanções

Google-App-New-Logo-AH

Tecnológica enviou documentação a Bruxelas para cumprir as normas comunitárias, depois de lhe ter sido imposta uma multa de 2.424 milhões de euros

A Google enviou documentação à Comissão Europeia para cumprir as normas comunitárias e evitar novas sanções por abuso de posição dominante, depois de lhe ter sido imposta uma multa de 2.424 milhões de euros em junho. A empresa tinha até terça-feira para responder a Bruxelas.

Segundo divulgou hoje o ‘site’ especializado TechCrunch, a empresa tecnológica enviou a documentação na terça-feira e informou a Comissão sobre os passos que pretende dar para se adaptar à legislação europeia.

No passado dia 27 de junho, a Comissão multou a Google por conceder benefícios “ilegais” ao seu próprio serviço de comparação de compras quando se utiliza o motor de busca. A multa, a maior aplicada até agora pela Comissão a uma empresa, foi anunciada após uma investigação que durou quase sete anos.

O envio da documentação foi confirmado ao TechCrunch por porta-vozes da Comissão e da Google, com sede na Califórnia, Estados Unidos, mas nenhuma das partes revelou o conteúdo da mesma nem os planos da empresa para se ajustar às normas europeias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Marcelo. “Não se pode esperar um, dois, três meses por respostas europeias”

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Google inicia processo para evitar mais sanções