Gorbachev, Jorge Sampaio e Horta-Osório juntos nas Conferências do Estoril 2013

Jorge Sampaio é um dos participantes
Jorge Sampaio é um dos participantes

O evento bi-anual Conferências do Estoril está de volta em 2013 para a sua terceira edição e já tem vários nomes de peso confirmados. Mikhail Gorbachev, Jorge Sampaio e António Horta-Osório são apenas alguns dos participantes.

Sob o lema “Desafios Globais, Respostas Locais”, a Câmara Municipal de Cascais promove uma série de apresentações e painéis que contam discutir vários temas políticos, económicos e sociais. O objetivo é criar um polo de reflexão a nível internacional acerca dos desafios da globalização.

O programa deste ano inclui as temáticas “Portugal e a Globalização”, “Crescimento e Emprego, uma Visão Global”, “A Crise e as Novas Dinâmicas da Economia Global” ou “Liderança Política e Globalização”. Clique aqui para ver o programa completo.

Entre os participantes das edições anteriores contam-se Tony Blair, Larry King, Dominique de Villepin, José Maria Aznar, Mia Couto ou Francis Fukuyama. Este ano, para além de Gorbachev, Jorge Sampaio e Horta-Osório estão também marcadas as presenças de Mariana Van Zeller, Anthony Giddens, Frederik de Klerk ou Ruud Lubbers. O cartaz ainda não está completo.

As Conferências do Estoril decorrem entre 30 de abril e 3 de maio no Centro de Congressos do Estoril.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Arrendatários vão poder realizar obras e pedir o reembolso

TIAGO PETINGA/LUSA

EDP nega ter indicado Manuel Pinho para curso nos EUA

luzes, lâmpadas, iluminação

Fatura da eletricidade baixa em 2019 “para todos”, garante o ministro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Gorbachev, Jorge Sampaio e Horta-Osório juntos nas Conferências do Estoril 2013