Turismo

Governo destaca manutenção do crescimento da atividade turística “mês após mês”

A secretária de Estado do Turismo destacou a manutenção do crescimento da atividade turística "mês após mês"

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, destacou esta sexta-feira a manutenção do crescimento da atividade turística “mês após mês”, valorizando que Portugal tenha conseguido quase 40 milhões de dormidas nos primeiros oito meses no ano.

De acordo com os dados sobre a atividade turística de agosto, produzidos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e hoje divulgados, a hotelaria registou mais 2,4 milhões de hóspedes e 7,8 milhões de dormidas em agosto, correspondendo a crescimentos homólogos de 4,6% e 3,2%, contra subidas de 6,0% e 4,7% em julho.

O mercado interno cresceu ligeiramente nas dormidas (0,5% face aos 3,7% em julho), enquanto os mercados externos registaram um aumento de 4,6% (5,2% no mês anterior).

Numa nota enviada pelo seu gabinete, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que estes resultados comprovam que “o turismo é uma das atividades económicas que, mês após mês, continua com resultados muito positivos”.

“O turismo está a crescer mais de 16% nos proveitos, mais de 8% em hóspedes e mais de 7% em dormidas. É muito interessante verificar que o crescimento está a acontecer principalmente na época baixa, pelo que em agosto a taxa de crescimento é naturalmente inferior aos dos outros meses”, sinaliza.

Dos dados hoje divulgados, a ministra destaca ainda “a consolidação da diversificação dos mercados”, com os resultados obtidos com os EUA (43,6%), Suécia (30,6%) e Brasil (30,1%).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: direitos reservados

RGPD. Um ano depois, mercado português pede maturidade e legislação

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Outros conteúdos GMG
Governo destaca manutenção do crescimento da atividade turística “mês após mês”