Turismo

Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos

Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)
Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. (PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Governo está a apostar na diversificação de mercados para compensar quebra de turistas ingleses.

A secretária de Estado do Turismo afirmou hoje que a aposta do Governo na diversificação dos mercados que visitam Portugal tem tido resultados. Ana Mendes Godinho, que falava à margem da apresentação de uma campanha de promoção internacional do Turismo de Portugal, disse que “estamos a conseguir crescer em valor”, apesar do regresso em força de destinos como a Turquia, Egito e Tunísia.

A governante realçou o facto das receitas turísticas estarem a crescer três vezes mais do que o número de turistas. “Estamos a conseguir cada vez mais trazer mercados que reconhecem o valor e deixam mais em Portugal”, sublinhou.

Ana Mendes Godinho não esconde a preocupação com a queda do número de turistas britânicos, mas lembra que está no terreno uma campanha de promoção direcionada ao Reino Unido, sobretudo no Algarve e Madeira, por serem regiões “mais influenciáveis pela concorrência”.

A aposta é “cada vez mais posicionar os nossos destinos pela qualidade e não pela massificação”, referiu, acrescentando que “o objetivo não é continuar a crescer de uma forma que não seja sustentável”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Comissário Europeu Carlos Moedas
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

“É preciso levantar a voz contra o discurso anti-empresas do PCP e do BE”

Afonso Eça e José Maria Rego, dois dos fundadores, criaram a Raize há cerca de cinco anos. ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Raize: “Pode haver parcerias com empresas grandes nos próximos meses”

Herdade da Comporta deverá conhecer um novo proprietário em breve. FOTO: Carlos Santos/Global Imagens

Comporta. Proposta de Paula Amorim e milionário francês é a única vinculativa

Outros conteúdos GMG
Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos