Turismo

Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos

Ana Mendes Godinho vai ser reconduzida na secretaria de Estado do Turismo.
(Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)
Ana Mendes Godinho vai ser reconduzida na secretaria de Estado do Turismo. (Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)

Governo está a apostar na diversificação de mercados para compensar quebra de turistas ingleses.

A secretária de Estado do Turismo afirmou hoje que a aposta do Governo na diversificação dos mercados que visitam Portugal tem tido resultados. Ana Mendes Godinho, que falava à margem da apresentação de uma campanha de promoção internacional do Turismo de Portugal, disse que “estamos a conseguir crescer em valor”, apesar do regresso em força de destinos como a Turquia, Egito e Tunísia.

A governante realçou o facto das receitas turísticas estarem a crescer três vezes mais do que o número de turistas. “Estamos a conseguir cada vez mais trazer mercados que reconhecem o valor e deixam mais em Portugal”, sublinhou.

Ana Mendes Godinho não esconde a preocupação com a queda do número de turistas britânicos, mas lembra que está no terreno uma campanha de promoção direcionada ao Reino Unido, sobretudo no Algarve e Madeira, por serem regiões “mais influenciáveis pela concorrência”.

A aposta é “cada vez mais posicionar os nossos destinos pela qualidade e não pela massificação”, referiu, acrescentando que “o objetivo não é continuar a crescer de uma forma que não seja sustentável”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/TIAGO PETINGA

Bruxelas. Orçamento é arriscado e pode acabar em “desvio significativo”

Primeira-ministra britânica, Theresa May, e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. Fotografia:  REUTERS/Hannah McKay

Theresa May vai a Bruxelas no meio de uma encruzilhada

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: Steven Governo/Lusa

OCDE. Défice português “desaparece” em 2020, mas é preciso mais

Outros conteúdos GMG
Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos