Turismo

Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos

Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
(Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)
Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. (Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)

Governo está a apostar na diversificação de mercados para compensar quebra de turistas ingleses.

A secretária de Estado do Turismo afirmou hoje que a aposta do Governo na diversificação dos mercados que visitam Portugal tem tido resultados. Ana Mendes Godinho, que falava à margem da apresentação de uma campanha de promoção internacional do Turismo de Portugal, disse que “estamos a conseguir crescer em valor”, apesar do regresso em força de destinos como a Turquia, Egito e Tunísia.

A governante realçou o facto das receitas turísticas estarem a crescer três vezes mais do que o número de turistas. “Estamos a conseguir cada vez mais trazer mercados que reconhecem o valor e deixam mais em Portugal”, sublinhou.

Ana Mendes Godinho não esconde a preocupação com a queda do número de turistas britânicos, mas lembra que está no terreno uma campanha de promoção direcionada ao Reino Unido, sobretudo no Algarve e Madeira, por serem regiões “mais influenciáveis pela concorrência”.

A aposta é “cada vez mais posicionar os nossos destinos pela qualidade e não pela massificação”, referiu, acrescentando que “o objetivo não é continuar a crescer de uma forma que não seja sustentável”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa,19/06/2015- Daniel Traça , Diretor da Faculdade e Professor de Economia, na Nova Business School, Campus de Campolide.
(Paulo Spranger/ Global Imagens)

“Parte da contribuição para a S.S. devia poder ser usada para formação”

( Gustavo Bom / Global Imagens )

Venderam-se mais 79 casas por dia até junho, 7 novas

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

Patrões dizem não a subida do salário mínimo que vá além dos 600 euros

Outros conteúdos GMG
Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos