Turismo

Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos

Ana Mendes Godinho, secretaria de Estado do Turismo.
Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens
Ana Mendes Godinho, secretaria de Estado do Turismo. Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens

Governo está a apostar na diversificação de mercados para compensar quebra de turistas ingleses.

A secretária de Estado do Turismo afirmou hoje que a aposta do Governo na diversificação dos mercados que visitam Portugal tem tido resultados. Ana Mendes Godinho, que falava à margem da apresentação de uma campanha de promoção internacional do Turismo de Portugal, disse que “estamos a conseguir crescer em valor”, apesar do regresso em força de destinos como a Turquia, Egito e Tunísia.

A governante realçou o facto das receitas turísticas estarem a crescer três vezes mais do que o número de turistas. “Estamos a conseguir cada vez mais trazer mercados que reconhecem o valor e deixam mais em Portugal”, sublinhou.

Ana Mendes Godinho não esconde a preocupação com a queda do número de turistas britânicos, mas lembra que está no terreno uma campanha de promoção direcionada ao Reino Unido, sobretudo no Algarve e Madeira, por serem regiões “mais influenciáveis pela concorrência”.

A aposta é “cada vez mais posicionar os nossos destinos pela qualidade e não pela massificação”, referiu, acrescentando que “o objetivo não é continuar a crescer de uma forma que não seja sustentável”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fátima Fonseca , Secretária de Estado da Administração e Emprego Público.

Leonardo Negrão / Global Imagens

Aumentos em serviços sem processos centralizados podem ficar para março

Foto: Jorge Amaral/Global Imagens

Governo: Cabe ao regulador dos seguros avaliar idoneidade de Tomás Correia

( Paulo Spranger / Global Imagens) .

PCP quer saber o que se passa com os precários de seis laboratórios do Estado

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Governo reafirma aposta na diversificação de mercados turísticos