Investimento

Governo promete maior investimento em ferrovia do último século

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques (Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques (Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

A garantia foi deixada esta manhã pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, depois de questionado sobre o investimento público.

O ministro do Planeamento e Infraestruturas garantiu hoje no Parlamento que a partir de 2019 será feito o “maior investimento em obras de construção de ferrovia dos últimos 100 anos.” Foi durante o segundo dia do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2019 (OE 2019).

Num discurso em que começou por fazer uma referência a Pedro Passos Coelho, falando dos “avistadores de belzebu desiludidos”, Pedro Marques referiu depois que a política seguida por este Governo permitiu a recuperação dos rendimentos dos portugueses, aumentando “a procura interna, com mais investimento, mais emprego e competitividade.”

E foi no investimento que o ministro centrou o discurso falando “do maior investimento na ferrovia nos últimos 100 anos”, dando o exemplo da aquisição de novos comboios ou a reabertura da linha entre a Covilhã e a Guarda”.

Pedro Marques deu ainda o exemplo do investimento previsto para a rodovia “com importante obras na requalificação integral no IP3 ou as obras de manutenção da ponte 25 de abril”, acrescentando as “obras de expansão dos metros de Lisboa e Porto e inicio dos processo de construção de hospitais”, rematou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Governo promete maior investimento em ferrovia do último século