Resultados

Grupo Bankinter aumenta lucros em 15% para 143 milhões

O espanhol Bankinter apresentou um lucro de 143 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018.

O espanhol Bankinter apresentou um lucro de 143 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, mais 15% do que no mesmo período do ano passado, explicado, entre outras razões, pelo “forte crescimento” das receitas.

Na informação que transmitiu esta manhã à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o Bankinter revela que a margem bruta, que mede a rentabilidade das vendas, cresceu 9,1% até março, para 500,4 milhões de euros, provenientes “na sua quase totalidade do negócio típico bancário”.

Por seu lado, o rendimento do capital investido (ROE) foi de 13,3%, o que o banco considera ser uma das maiores rentabilidades do setor.

No que diz respeito ao Bankinter Portugal, a empresa considera que teve “um início de ano muito interessante”, com uma atividade que corresponde a 7% da do grupo.

A margem bruta da filial portuguesa alcançou em 31 de março último os 34,4 milhões de euros e o lucro antes de impostos foi de 19 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Grupo Bankinter aumenta lucros em 15% para 143 milhões