Turismo

Grupo Pestana abre hotel de 11 milhões de euros no centro histórico de Madrid

Pestana Plaza Mayor - Madrid, Espanha

O grupo hoteleiro Pestana, de origem portuguesa, deverá abrir na próxima segunda-feira o Pestana Plaza Mayor, com 87 quartos, um investimento de 11 milhões de euros no centro histórico da capital espanhola.

Fonte do grupo hoteleiro disse hoje à agência Lusa que a taxa de ocupação prevista para o primeiro ano de atividade é de 60%, estando este hotel de luxo já a aceitar reservas para dormidas a partir de 13 de maio próximo, segunda-feira.

A inauguração oficial nesse dia está, no entanto, dependente da aprovação definitiva da licença de atividade, o que deverá acontecer “nos próximos dias”.

O grupo hoteleiro português ganhou em 2015 o concurso internacional para exploração durante 45 anos do edifício que renovou completamente, situado na emblemática Plaza Mayor da capital espanhola.

O Pestana Plaza Mayor é o segundo hotel do grupo em Espanha, depois do Pestana Arena Barcelona, inaugurado em 2013, e antecede a abertura do Pestana CR7 Madrid, prevista para 2020.

O Grupo Pestana foi fundado em 1972 e tem quase 100 hotéis em 15 países e teve 400 milhões de euros em receitas em 2018, mais 1,5% do que no ano anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Visita de Angela Merkel à Bosch, em Braga. A chanceler alemã foi
acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa.
Fotografia: Artur Machado/ Global Imagens

O país aguenta uma nova crise? Agências de rating divididas

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

Greve: Ryanair diz que não houve cancelamento de voos esta manhã

Outros conteúdos GMG
Grupo Pestana abre hotel de 11 milhões de euros no centro histórico de Madrid