Turismo

Grupo Pestana abre hotel de 11 milhões de euros no centro histórico de Madrid

Pestana Plaza Mayor - Madrid, Espanha

O grupo hoteleiro Pestana, de origem portuguesa, deverá abrir na próxima segunda-feira o Pestana Plaza Mayor, com 87 quartos, um investimento de 11 milhões de euros no centro histórico da capital espanhola.

Fonte do grupo hoteleiro disse hoje à agência Lusa que a taxa de ocupação prevista para o primeiro ano de atividade é de 60%, estando este hotel de luxo já a aceitar reservas para dormidas a partir de 13 de maio próximo, segunda-feira.

A inauguração oficial nesse dia está, no entanto, dependente da aprovação definitiva da licença de atividade, o que deverá acontecer “nos próximos dias”.

O grupo hoteleiro português ganhou em 2015 o concurso internacional para exploração durante 45 anos do edifício que renovou completamente, situado na emblemática Plaza Mayor da capital espanhola.

O Pestana Plaza Mayor é o segundo hotel do grupo em Espanha, depois do Pestana Arena Barcelona, inaugurado em 2013, e antecede a abertura do Pestana CR7 Madrid, prevista para 2020.

O Grupo Pestana foi fundado em 1972 e tem quase 100 hotéis em 15 países e teve 400 milhões de euros em receitas em 2018, mais 1,5% do que no ano anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Grupo Pestana abre hotel de 11 milhões de euros no centro histórico de Madrid