Coronavírus

Grupo Ramada fecha fábrica de Ovar até 02 de abril

Ramada Aços, Ovar. Fotografia: Direitos Reservados
Ramada Aços, Ovar. Fotografia: Direitos Reservados

O Governo declarou na terça-feira a situação de calamidade pública para Ovar, concelho que tem quase 30 pessoas infetadas

O grupo Ramada vai fechar até 02 de abril a fábrica que tem em Ovar, na sequência da declaração de estado de calamidade pública naquele município do distrito de Aveiro, informou em comunicado ao mercado.

A Ramada Aços irá fechar a sua principal unidade de produção, que se situa em Ovar, até 02 de abril, estando ainda “a tomar todas as medidas possíveis, dentro das limitações que a situação impõe, para mitigar os efeitos deste encerramento temporário”.

Segundo a Ramada Investimentos, que divulgou o comunicado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a subsidiária Ramada Aços representa mais de 50% do volume de negócios do grupo.

O Governo declarou na terça-feira a situação de calamidade pública para Ovar, concelho que tem quase 30 pessoas infetadas e onde existem indícios de transmissão comunitária do coronavírus que causa a doença Covid-19.

Com a situação de calamidade pública “é interditada a circulação e permanência de pessoas na via pública, exceto para deslocações necessárias e urgentes”, segundo o despacho publicado em Diário da República.

As ações da Ramada Investimentos lideraram na terça-feira as quedas no PSI20, ao recuarem 6,25% para três euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Grupo Ramada fecha fábrica de Ovar até 02 de abril