Fátima

Grupos de estrangeiros mais do que duplicaram em Fátima

Fotografia: PAULO NOVAIS/LUSA
Fotografia: PAULO NOVAIS/LUSA

Os grupos organizados de peregrinos estrangeiros foram mais do dobro daqueles registados no mesmo mês em 2007

Os grupos organizados de peregrinos estrangeiros que marcaram presença em Fátima em julho foram mais do dobro daqueles registados no mesmo mês em 2007, revelou hoje o Santuário.

Em julho de 2017, foram registados 809 grupos de estrangeiros inscritos nos serviços do Santuário, num total de 37.926 peregrinos, informou hoje o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas.

Já no mesmo mês de 2007, foram registados 290 grupos organizados e 14.700 peregrinos estrangeiros, acrescentou, explicando que julho “é normalmente o mês com mais grupos estrangeiros” presentes no Santuário e que 2007 foi um ano em que se “atingiram números que nunca se tinham atingido”.

A diferença também se nota quando se contabilizam apenas os dias 12 e 13 de julho de 2017 e de 2007.

Em 2007, nesses dois dias, registaram-se 80 grupos e 3.936 peregrinos estrangeiros, sendo que, em 2017, contabilizaram-se 225 grupos e 9.911 peregrinos.

“O centenário [das aparições] tem tido um grande impacto”, não apenas pela presença do papa Francisco no Santuário em maio, mas também “pela projeção mundial que tem tido a mensagem de Fátima”, sublinhou o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, que falava aos jornalistas durante a conferência de imprensa antes do começo da peregrinação do Migrante e do Refugiado.

Após a celebração do centenário das “aparições”, o número de estrangeiros “mais do que duplicou”, notou o bispo, considerando que o Santuário de Fátima afirma-se hoje como “um centro mundial de peregrinação”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Autoeuropa já conta com mais de 5700 trabalhadores. Fotografia: Pedro Saraiva

Crise na Autoeuropa põe em risco 19 fornecedores da Volkswagen

02.08_CTT

Recomendações ao Governo para reverter privatização dos CTT debatidas na AR

Foto: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Brexit: UE a 27 dá “luz verde” à segunda fase das negociações com Reino Unido

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Grupos de estrangeiros mais do que duplicaram em Fátima