restauração

Restaurante serve vinho de 5.100 euros a cliente por engano

wine-890371_1920

"Erros acontecem", diz o restaurante depois de um funcionário ter servido por engano um vinho de 5.000 euros a um cliente.

O gerente de uma cadeia de restaurantes de luxo no Reino Unido, a Hawksmoor, serviu, sem saber, um vinho de 5.000 euros, a um cliente, em Manchester. A gerência admite que foi um “erro único”, indica o Guardian.

Num tweet publicado na conta Hawksmoor Manchester pode ler-se: “Para o cliente que acidentalmente bebeu uma garrafa de Chateau le Pin Pomerol 2001, que custa 5.100 euros no nosso menu, na noite passada – esperemos que tenha gostado do seu serão!”. A publicação também procura tranquilizar o cliente pelo erro que saiu caro ao restaurante, afirmando que “erros acontecem”.

Um porta-voz da cadeia de restaurantes afirmou que a noite em questão foi “muito movimentada” e confirmou que o vinho que o cliente pediu foi um Chateau Pichon Longueville Comtesse de Lalande 2001, que custava cerca de 300 euros. “O funcionário agarrou na garrafa errada, confundindo-a com outro Bordeaux da mesma colheita. O vinho foi servido ao cliente sem que este se tivesse apercebido”.

Leia também: Guia Michelin. Restaurantes por menos de 30€ em Portugal

“Algum tempo depois, um membro do staff disse: ‘oh, alguém está a beber um vinho impressionante no bar!’. Foi quando percebemos. O cliente pediu uma segunda garrafa e o gerente, com muito tato, sugeriu que pedissem outra, sem que se percebesse o que tinha acontecido”, conta Will Beckett, co-fundador da Hawksmoor.

Beckett adianta ainda que a gerência achou que “seria mais divertido para o cliente perceber que não tinham de pagar pela garrafa” através do Twitter.

O vinho servido faz parte da secção de “raridades” da carta de vinhos do restaurante.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Reunião marcada para terça-feira se a greve for desconvocada

Outros conteúdos GMG
Restaurante serve vinho de 5.100 euros a cliente por engano