Indústria têxtil

Heimtextil 2019 decorre entre 08 e 11 de janeiro em Frankfurt

Fotografia: REUTERS
Fotografia: REUTERS

Considerada a "maior feira internacional" na área dos têxteis lar, vai decorrer em 2019, entre 08 e 11 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha.

A Heimtextil, considerada a “maior feira internacional” na área dos têxteis lar, vai decorrer em 2019, entre 08 e 11 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha, com o objetivo de “procurar caminhos para uma nova Utopia”.

Apresentada esta terça-feira em Guimarães, aquela que será a primeira grande feira do ano para o setor têxtil, pretende dar reposta ao ideal de utopia de cada um através de cinco cenários interativos: Pursue Play, Seek Santuário, Off-Grid, Escape Reality e Embrace Indulgence.

A edição de 2019, segundo explicou a diretora da Heimtextil, Meike Kern, vai responder a um “novo conceito” de organização, com mais áreas de exposição, contando mesmo com uma nova área dedicada a têxteis e acessórios para animais de estimação, “All about pets”.

“As pessoas estão dispostas a gastar fortunas por um cobertor para o seu animal”, salientou a responsável.

Quanto ao lema do evento, “Towards Utopia”, a organização explica que o evento assenta “nos novos desafios” que o século XXI apresenta, como a sustentabilidade.

“Em resposta, procuramos caminhos para uma nova utopia – uma sociedade que respeita cada pessoa e o seu ambiente, e se baseia na responsabilidade individual, ações positivas e otimismo”, explica o texto de apresentação da feira.

“Qual é a minha utopia”, é a pergunta que a Heimtexttil 2019 propõe, apresentando a resposta em cinco cenários interativos: um “cenário brincalhão” com Pursue Play, um “refúgio do ritmo agitado da vida moderna” com Seek Santuário, desligar-se da ‘web’ com Off-Grid, “escapar para um universo digital” com Escape Reality e “repensar a sua atitude” com Embrace Indulgence.

A Heimtextil irá contar com a presença de mais de 2.500 expositores internacionais, apontando os números da organização para um total de visitas superior a 65 mil, com destaque para visitantes da Alemanha, China, Espanha, Reino Unido, EUA, Turquia, França e Índia.

Na edição de 2018, Portugal contou com a presença de 83 empresas, tendo sido mesmo “o principal fornecedor europeu”.

A “forte presença” portuguesa no evento representou um investimento superior a 2,5 milhões de euros por parte das empresas, que ocuparam uma “área recorde” de 5.755 metros quadrados de exposição naquela que é considerada “a mais importante feira internacional de têxteis para o lar e hotelaria”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Heimtextil 2019 decorre entre 08 e 11 de janeiro em Frankfurt