Hipoteca Escandalosa. Presidente alemão já se demitiu

Christian Wulff
Christian Wulff

Christian Wulff, presidente alemão já se demitiu.O presidente anuncia o afastamento do cargo depois de rumores de fraude e branqueamento de capitais.

“A confiança” do meu povo está afectada. “Por isso eu não posso continuar a realizar os meus deveres. E é por isso que pedi demissão”, disse Wulff, presidente alemão desde 2010.

Esta sexta-feira estava previsto que Angela Merkel viajasse para Itália para reunir com Mario Monti, a fim de discutir a crise da dívida, a situação da Europa e as reformas que Itália tem de levar a cabo, porém as constantes acusações a Christian Wulff, relativas a um escândalo de corrupção e tráfico de influências, provocaram um adiamento do encontro.

A imunidade de Wulff já tinha sido questionada pelos promotores de Hannover que, pediram mesmo, que fosse levantada, perante os rumores de fraude e tráfico de influências pelo Presidente alemão.

Dois anos depois de subir ao cargo, Christian Wulff demite-se.

Conheça o caso que gerou polémica com Christian Wulff

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que foi com “enorme pesar” que recebeu a notícia, e anunciou que vai dar inicio a consultas com todos os partidos políticos para encontrar um candidato consensual à sucessão de Christian Wulff.

“Vamos iniciar consultas com o objetivo de propor um candidato a Presidente da Republica Federal da Alemanha”, disse Merkel à imprensa numa declaração de dois minutos, como cita a Lusa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

EPA/MIGUEL FIGUEIREDO LOPES

Mais de 90% querem ver estado de emergência prolongado

Hipoteca Escandalosa. Presidente alemão já se demitiu