Hotéis aumentaram preços em Agosto. Mais caros estão em Cascais e Vilamoura

Cascais
Cascais

Os preços médios dos quartos duplos de hotel aumentaram 10% face a 2013, atingindo o valor de 115 euros por noite.

De acordo com o estudo Hotel Price Index da Trivago, Agosto é, habitualmente, o mês mais caro para passar férias em Portugal. Este ano, os hotéis aumentaram os preços, colocando “a fasquia no ponto mais alto dos últimos anos”.

Os preços médios dos quartos duplos em Cascais aumentaram 14%, face a Agosto do ano passado. Este passa a ser o destino português mais caro, onde o preço médio por quarto é de 213 euros por noite. Vilamoura, com uma média de 202 euros, é o segundo destino mais caro. Segue-se o Estoril onde, com o aumento de 41% face a 2013, os custos por noite podem atingir os 178 euros. Albufeira registou um aumento de 15% face ao ano passado, apresentando uma média de 165 euros por noite.

Leia também:
Sintra vai recuperar Quinta da Ribafria para “Grande Hotel”

Os destinos com uma média de preço de quartos duplos mais baratos são: Fátima (57 euros), Braga (58 euros), Coimbra (60 euros) e Porto (70 euros).

A nível regional, todos os destinos viram os seus preços aumentar, sobretudo no Algarve (+12%) e em Lisboa e Vale do Tejo (+12%)

Segundo o estudo, os preços dos quartos começaram a aumentar em março de 2014 – altura em que se registava uma média de 77 euros por noite. Em maio deste ano, com a final da Liga dos Campeões em Lisboa, os custos médios atingiram um novo pico, rondando os 100 euros. Após uma ligeira quebra de preços registada em junho, os hotéis subiram mais uma vez os custos por quarto para os 108 euros em julho e 115 em agosto.

O trivago Hotel Price Index é um estudo mensal que analisa a variação do preço médio por quarto duplo nos hotéis.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Hotéis aumentaram preços em Agosto. Mais caros estão em Cascais e Vilamoura