Turismo

Hotel Turismo da Covilhã dá lugar a “Puralã-Wool Valley”

Foto: DR
Foto: DR

O Hotel Turismo da Covilhã vai passar a designar-se Puralã-Wool Valley Hotel & Spa

A nova designação surge após um investimento de 1,5 milhões de euros que transformou por completo aquela unidade, disse à agência Lusa o administrador do grupo Natura IMB, Luís Veiga.

“O investimento está praticamente concluído e vamos abrir já no próximo dia 23 com um hotel totalmente novo e diferenciador: mudámos o conceito, a imagem e também espaço físico interior e exterior”, referiu.

Luís Veiga explicou igualmente que o grupo, proprietário de vários hotéis na região, optou por fazer um “rebranding”, abandonando a “imagem já bastante gasta dos hotéis turismo” e apostando na temática da lã e dos lanifícios, que estão profundamente associados à cidade.

“É algo que está intimamente ligado à nossa história e que tem de ser potenciado cultural e turisticamente, até porque também representa uma oportunidade naquilo que é o mercado diferenciador e do turismo de experiências”, referiu.

O projeto, cuja candidatura foi aprovada no âmbito do Portugal 2020, foi integralmente concebido no sentido de dar a conhecer um pouco da história dos lanifícios, a começar desde logo pela fachada do edifício que passa a apresentar as três cores (cru, castanho escuro e castanho claro) tipicamente associadas à lã.

“Além disso, para aqueles que queiram ir mais longe nesta ‘rota da lã e dos fios’ vamos proporcionar visitas à fábrica Tricots Brancal, onde poderão ficar a perceber como é que se faz um fio de lã”, especificou.

Segundo referiu, a estratégia deverá contribuir para cativar diferentes segmentos, quer no mercado nacional quer estrangeiro, como aliás indica a conjugação do nome escolhido para este hotel, localizado à entrada da cidade da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Esta unidade de quatro estrelas continuará a dispor do mesmo número de quartos (100), de restaurante, bar, salas polivalentes, bem como do Natura Clube & Spa, que integra piscina interior aquecida, piscina exterior, jacuzzi, sauna, banho turco, entre outros serviços.

O grupo Natura IMB integra ainda o Covilhã Parque Hotel, o H2otel, em Unhais da Serra, concelho da Covilhã, e os hotéis Vanguarda e Lusitânia, na Guarda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Hotel Turismo da Covilhã dá lugar a “Puralã-Wool Valley”