Turismo

Hotel Turismo da Covilhã dá lugar a “Puralã-Wool Valley”

Foto: DR
Foto: DR

O Hotel Turismo da Covilhã vai passar a designar-se Puralã-Wool Valley Hotel & Spa

A nova designação surge após um investimento de 1,5 milhões de euros que transformou por completo aquela unidade, disse à agência Lusa o administrador do grupo Natura IMB, Luís Veiga.

“O investimento está praticamente concluído e vamos abrir já no próximo dia 23 com um hotel totalmente novo e diferenciador: mudámos o conceito, a imagem e também espaço físico interior e exterior”, referiu.

Luís Veiga explicou igualmente que o grupo, proprietário de vários hotéis na região, optou por fazer um “rebranding”, abandonando a “imagem já bastante gasta dos hotéis turismo” e apostando na temática da lã e dos lanifícios, que estão profundamente associados à cidade.

“É algo que está intimamente ligado à nossa história e que tem de ser potenciado cultural e turisticamente, até porque também representa uma oportunidade naquilo que é o mercado diferenciador e do turismo de experiências”, referiu.

O projeto, cuja candidatura foi aprovada no âmbito do Portugal 2020, foi integralmente concebido no sentido de dar a conhecer um pouco da história dos lanifícios, a começar desde logo pela fachada do edifício que passa a apresentar as três cores (cru, castanho escuro e castanho claro) tipicamente associadas à lã.

“Além disso, para aqueles que queiram ir mais longe nesta ‘rota da lã e dos fios’ vamos proporcionar visitas à fábrica Tricots Brancal, onde poderão ficar a perceber como é que se faz um fio de lã”, especificou.

Segundo referiu, a estratégia deverá contribuir para cativar diferentes segmentos, quer no mercado nacional quer estrangeiro, como aliás indica a conjugação do nome escolhido para este hotel, localizado à entrada da cidade da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Esta unidade de quatro estrelas continuará a dispor do mesmo número de quartos (100), de restaurante, bar, salas polivalentes, bem como do Natura Clube & Spa, que integra piscina interior aquecida, piscina exterior, jacuzzi, sauna, banho turco, entre outros serviços.

O grupo Natura IMB integra ainda o Covilhã Parque Hotel, o H2otel, em Unhais da Serra, concelho da Covilhã, e os hotéis Vanguarda e Lusitânia, na Guarda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

Motoristas em greve junto à saída da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 16 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. TIAGO PETINGA/LUSA

Greve dos motoristas: atenções voltadas para plenário de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Hotel Turismo da Covilhã dá lugar a “Puralã-Wool Valley”