Marcas de luxo

HSBC. É europeu e é a marca financeira mais valiosa do mundo

Multa atinge montante recorde
Multa atinge montante recorde

O relatório da Brand Finance Banking mostra que o HSBC ultrapassou os americanos Wells Fargo e Banco da América para se tornar a marca do mundo bancário mais valiosa de 2012.

O forte desempenho do gigante bancário com sede em Londres, destacou-o na sua região, com um crescimento inverso ao dos parceiros europeus.

Assim, os bancos europeus mostram uma performance miserável, que levam a quedas de 16 a 20 lugares na tabela. Mas, enquanto a Europa continuou a ser assolada pelas incertezas económicas e pelos problemas em curso na zona euro, 2011 assistiu também à ascensão meteórica das economias emergentes.

No ranking para 2012, o relatório da Brand Finance mostra que as marcas financeiras dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), superarm os homólogos europeus entre as 20 melhores marcas bancárias.

Os bancos dos EUA continuam numa posição favorável quando comparadas aos pares europeus, com o Wells Fargo firme na segunda posição e com performances fortes tanto do Citi Group como American Express em sexto e sétimo lugares.

Com cinco das dez maiores marcas mais valiosas com sede na América do Norte, o ranking mostra que os Estados-Unidos estão a recuperar muito mais rapidamente, da crise financeira, que a Europa.

Veja a tabela

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
HSBC. É europeu e é a marca financeira mais valiosa do mundo