Indicador de atividade económica desceu na semana terminada a 10 de outubro

Indicador tinha já registado um abrandamento da atividade económica nas semanas anteriores.

O indicador diário de atividade económica (DEI) desceu na semana terminada em 10 de outubro face à semana anterior, anunciou esta quinta-feira o Banco de Portugal.

Este indicador divulgado pelo banco central mede a evolução da economia portuguesa quase em tempo real e tem vindo a registar um abrandamento da atividade.

"Na semana terminada a 10 de outubro, o indicador diário de atividade económica e a taxa bienal correspondente diminuíram face à semana anterior", refere o Banco de Portugal numa nota sobre o 'Indicador Diário de Atividade Económica' divulgada esta quinta-feira.

Segundo o Banco de Portugal, "o DEI cobre diversas dimensões correlacionadas com a atividade económica em Portugal, sumariando a informação das seguintes variáveis diárias: tráfego rodoviário de veículos comerciais pesados nas autoestradas, consumo de eletricidade e de gás natural, carga e correio desembarcados nos aeroportos nacionais e compras efetuadas com cartões em Portugal por residentes e não residentes".

O indicador foi desenvolvido para medir a evolução da economia portuguesa quase em tempo real, na sequência do surgimento da crise económica de 2020 devido às medidas impostas pelo Governo na sua estratégia de gestão da epidemia do novo coronavírus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de