- Comentar
A McDonald"s pode ter encerrado temporariamente os seus restaurantes na Rússia, mas os russos poderão não ficar muito tempo sem este tipo de fast-food.
Relacionados
McDonald's, Coca-Cola e Starbucks suspendem atividade na Rússia
Portugueses divididos quanto a intervenção da NATO na Ucrânia
Apelos ao boicote crescem para que McDonald's e Coca-Cola saiam da Rússia
De acordo com a agência noticiosa russa RIA, a empresa Russkoye Pole Logistic deu entrada na Rospatent (que gere a propriedade intelectual) com um pedido de registo da marca "Tio Vânia".
Esta nova marca inclui a imagem da letra "V", (na imagem vê-se um "B", que é o equivalente cirílico ao "V" do nosso alfabeto) refeita a partir da marca da rede de restaurantes McDonald's e o "requerente solicita o registo da sua marca para os serviços de uma única classe de classificação internacional, tais como snack-bares, cafés, cafetarias, restaurantes, serviços de bar, cantinas, serviços de cozinha e entrega ao domicílio, etc", explica a RIA.
O pedido ainda não terá sido aceite, mas no plenário de 10 de março, o presidente da Duma, Vyacheslav Volodin poderá ter deixado uma indicação nesse sentido. Aquele responsável disse, enquanto decorria a discussão sobre as cadeias ocidentais que estavam a abandonar a Rússia, que deveria aparecer "já amanhã" uma rede nacional, para substituir a McDonald"s e garantir os empregos dos funcionários russos da cadeia americana.
A empresa Russkoye Pole Logistic, pertence ao grupo Ruspole Brands que produz vegetais enlatados.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias