Investigação científica

Investigação da Nova lidera resultados da avaliação da FCT

laboratory-2815641_1920

A classificação máxima de Excelente foi atribuída a 65% das unidades de investigação da Nova.

A Universidade Nova de Lisboa lidera os resultados da Avaliação das Unidades de Investigação & Desenvolvimento (I&D) recentemente divulgada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com 65% das suas unidades de investigação a receberem a classificação máxima de Excelente. O valor acima da média nacional (31%), torna a instituição na única universidade em que mais de metade dos seus centros teve esta classificação.

Avaliadores internacionais analisaram as candidaturas e visitaram as 384 unidades de I&D concorrentes. O financiamento total a atribuir pela FCT é de 420 milhões de euros para o período 2020-2023.

“Estamos muito satisfeitos com estes resultados que refletem a qualidade da investigação da Universidade Nova de Lisboa, o mérito científico dos seus investigadores e o respetivo reconhecimento internacional e nacional como fruto da aposta que a Nova tem feito num dos seus pilares mais importantes: a investigação”, salienta a vice-reitora, Elvira Fortunato.

“Sabemos que estamos no bom caminho no nosso papel de universidade determinada em contribuir para a sociedade e para o mundo através do conhecimento”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

Humberto Pedrosa é o acionista do consórcio Gateway.

TAP: Humberto Pedrosa realça a não nacionalização da empresa

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

TAP: Sindicato do Pessoal de Voo espera que acordo proteja postos de trabalho

Investigação da Nova lidera resultados da avaliação da FCT