Telecomunicações

Investimento de dois milhões faz chegar fibra ótica a Melgaço

fibra_optica_back

Autarca do município acredita que "esta investida levará à criação de novos postos de trabalho e à fixação de pessoas".

A Altice Portugal e o Município de Melgaço assinam, na quarta-feira, 28 de novembro, um protocolo de investimento de cerca de dois milhões de euros para a instalação de fibra ótica de última geração.

Em comunicado, o município indica que a fibra ótica vai chegar a 75% de fogos do concelho, apontando que “o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território”.

O investimento contribuirá ainda para a captação de investimento privado. “As empresas terão melhores condições para se instalarem no concelho, consequentemente, esta investida levará à criação de novos postos de trabalho e à fixação de pessoas, para além de proporcionar melhor qualidade de vida para os melgacenses e para quem nos visita”, afirma o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Investimento de dois milhões faz chegar fibra ótica a Melgaço