IRS

IRS: Contribuintes já entregaram mais de 1,3 milhões de declarações

IRS 1

Muitos contribuintes terão aproveitado o fim de semana para preencher a declaração de IRS. Prazo termina no dia 30 de junho.

Os contribuintes portugueses mantém um ritmo elevado de entrega da declaração de IRS. De acordo com os dados do Ministério das Finanças, até às 18.30 horas desta segunda-feira, dia 8 de abril, foram submetidas 1 318 202 declarações. São cerca de mais 300 mil do que às 19.00 horas de sexta-feira, o que significa que muitos contribuintes terão aproveitado o fim de semana para preencher ou confirmar os valores à Autoridade Tributária (AT).

Segundo os dados do Ministério das Finanças, menos de metade das declarações (46%) foram entregues através da funcionalidade do IRS automático, totalizando 606 794 declarações submetidas.

Tomando os últimos dados estatísticos sobre o número de agregados (5,1 milhões), referentes a 2016, significa que cerca de 20% já entregaram a declaração anual de rendimentos.

O prazo para a entrega do IRS iniciou-se na segunda-feira, dia 01 de abril, e termina em 30 de junho, sendo este o primeiro ano em que os contribuintes dispõem de três meses para cumprir esta obrigação declarativa.

O IRS automático abrange este ano 3,2 milhões de pessoas. No ano passado este automatismo estava disponível para três milhões de agregados, tendo sido usado por 2,1 milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 6. 50 euros dividem patrões e motoristas

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Sindicato: “Queremos bases bem definidas para iniciar negociação”

Outros conteúdos GMG
IRS: Contribuintes já entregaram mais de 1,3 milhões de declarações