ISA arranca amanhã a negociar nos 5 euros por ação

A ISA - Intelligent Sensing Anywhere estreia-se amanhã como a primeira empresa portuguesa a entrar no mercado Alternext. As 1,5 milhões de ações da empresa tecnológica liderada por José Basílio Simões arrancam amanhã a cotar nos 5 euros por ação.

A entrada em bolsa da ISA está agendada para amanhã, altura em que serão admitidas à negociação 1,5 milhões de ações da tecnológica. A admissão à cotação foi concretizada através da colocação privada de 520.626 novas ações no valor de 5 euros cada. A empresa, sedeada em Coimbra, encaixou 2,6 milhões de euros com a operação, ficando assim avaliada em 7,5 milhões de euros.

O processo de admissão da ISA no mercado de capitais arrancou a 16 de abril com a assinatura do acordo com o Montepio Geral, que é o listing sponsor da empresa tecnológica, e amanhã será o primeiro dia de negociação das ações.

A nova estrutura acionista da ISA é constituída pela ISA SGSG com 44,73% do capital, pelo fundo Capital Criativo com 49,3%, pela Newes com 1,35% e ações próprias representativas de 1,7% do capital.

A ISA - Intelligent Sensing Anywhere marcou hoje a sua entrada no

mercado acionista com um toque do sino simbólico na bolsa em Lisboa. A

empresa tecnológica de Coimbra é a primeira companhia portuguesa a

entrar no Alternext, o mercado da NYSE Euronext dedicado às Pequenas e

Médias Empresas.

Criado em 2005 para a admissão de empresas de pequena e média

capitalização, o mercado Alternext é comum às praças de Paris,

Amesterdão, Lisboa e Bruxelas. Conta atualmente com 180 cotadas, sendo

que a ISA será a primeira portuguesa a entrar neste mercado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de