Isabel dos Santos é “autoconfiança, estabilidade e ambição”, diz o marido

ng3097314

Autoconfiança, estabilidade e ambição. “A minha mulher é o resultado destas três qualidades.”

A afirmação é de Sindika Dokolo sobre a sua mulher, a empresária Isabel dos Santos.

Convidado no programa Hora Quente, da TPA2, a televisão pública angolana, Sindika Dokolo fala sobre a sua grande paixão a arte contemporânea africana da qual é um dos grandes colecionadores mundiais. O presidente da Fundação Sindika Dokolo, uma das grandes promotoras de arte africana, fala da necessidade de Angola ter “museus, formação de artistas”, pois, assegura, “já temos mercado”.

Veja aqui o que diz Sindika Dokolo sobre o mercado de arte africana

No programa apresentado por Pedro N’zagi – onde também já Isabel dos Santos tinha concedido uma entrevista a propósito do aniversário do pai, o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos – Dokolo foi questionado sobre a sua relação com Isabel dos Santos.

“Os nossos negócios são bem diferentes”, fez questão de frisar o colecionador congolês que chegou a Angola em 1999, em plena guerra civil. “Cheguei a Angola e quando conheci a minha mulher fiquei admirado com a sua visão”, lembra Dokolo.

Para o colecionador, Isabel dos Santos tem três qualidades “que fazem a grande força de Angola”: autoconfiança, estabilidade e ambição. Dokolo descreve a empresária como alguém com “confiança no futuro”. “Olha para o futuro não só de uma forma positiva, mas com apetite”, diz. É ainda uma “pessoa muito calma”. “Muito estável e que gosta de refletir numa perspetiva a longo prazo”, continua. “Tem as suas opiniões próprias, muitas vezes não são as dos outros”

“A minha relação com ela é mais de ouvir do que falar. Normalmente, ela tem as ideias boas e a visão certa”, elogia Sindika Dokolo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Centeno diz que abrandamento da economia esconde muitas coisas boas

Cristina Casalinho, presidente do IGCP

Portugal paga menos de 2% na última emissão de dívida do ano

Terminal (Naviport) do Porto de Setúbal com milhares de carros da Autoeuropa que estão bloqueados esta semana com a paralisação dos estivadores do Porto de Setúbal.
(A-gosto.com/Global Imagens).

Autoeuropa tem 5000 carros parados no porto de Setúbal

Outros conteúdos GMG
Isabel dos Santos é “autoconfiança, estabilidade e ambição”, diz o marido