ISEG

ISEG menos confiante na economia

exportacoes

O índice apurado para janeiro relativo à evolução da atividade económica voltou a descer. Em termos homólogos há um decréscimo de 0,6%.

O índice de confiança do ISEG na economia portuguesa voltou a descer em janeiro. O painel de dezasseis professores do Instituto Superior de Economia e Gestão está mais pessimista sobre a evolução da economia portuguesa.

“O índice de confiança do ISEG apurado para janeiro de 2019 e relativo à evolução da atividade económica portuguesa no curto prazo foi de 34,4 o que corresponde a um decréscimo do índice de confiança do Painel na evolução da conjuntura face ao valor do índice apurado no mês de dezembro, que foi de 34,8”, lê-se na nota divulgada esta terça-feira.

Fonte: ISEG

Fonte: ISEG

Em termos homólogos o índice decresceu 0,6%. Manteve-se o consenso dos membros do painel relativamente à evolução económica.

O índice de confiança do ISEG , cujo valor pode variar entre 0 (confiança mínima) e 100 (confiança máxima) é atribuído por um painel de dezasseis professores do ISEG com base em informação quantitativa e qualitativa previamente recolhida e que inclui os apuramentos de um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes do ISEG.

O valor do índice é obtido por média simples dos valores entre 0 e 100 atribuídos respetivamente por cada um dos membros do painel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
ISEG menos confiante na economia