ISEG

ISEG menos confiante na economia

exportacoes

O índice apurado para janeiro relativo à evolução da atividade económica voltou a descer. Em termos homólogos há um decréscimo de 0,6%.

O índice de confiança do ISEG na economia portuguesa voltou a descer em janeiro. O painel de dezasseis professores do Instituto Superior de Economia e Gestão está mais pessimista sobre a evolução da economia portuguesa.

“O índice de confiança do ISEG apurado para janeiro de 2019 e relativo à evolução da atividade económica portuguesa no curto prazo foi de 34,4 o que corresponde a um decréscimo do índice de confiança do Painel na evolução da conjuntura face ao valor do índice apurado no mês de dezembro, que foi de 34,8”, lê-se na nota divulgada esta terça-feira.

Fonte: ISEG

Fonte: ISEG

Em termos homólogos o índice decresceu 0,6%. Manteve-se o consenso dos membros do painel relativamente à evolução económica.

O índice de confiança do ISEG , cujo valor pode variar entre 0 (confiança mínima) e 100 (confiança máxima) é atribuído por um painel de dezasseis professores do ISEG com base em informação quantitativa e qualitativa previamente recolhida e que inclui os apuramentos de um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes do ISEG.

O valor do índice é obtido por média simples dos valores entre 0 e 100 atribuídos respetivamente por cada um dos membros do painel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
ISEG menos confiante na economia